A Tecnologia da Informação e Comunicação é uma modalidade de ensino que está mais freqüentemente presente no dia-a-dia do ensino brasileiro e também no mundo. Com isto, a riqueza de ensinar se torna cada vez mais responsável, mas por outro lado, satisfatório. Pois, as TIC’s são de certa forma a saída para se obter, no Brasil, um ensino mais rico, moderado e aberto.
Para ter o acesso a esta modalidade de ensino, o profissional aparentemente não necessitará de muito esforço, uma vez que estamos numa era de fácil acesso às novas tecnologias, mas quem pensar desta forma está meramente enganado, pois além de ter uma boa preparação, o profissional deve está apto a encarar a sociologia dos alunos no momento de se relacionar com estas novas tecnologias. Como sabemos, a educação no Brasil está numa situação atual de ascensão, mas não totalmente reformulado como alguns podem se arriscar a afirmar, ainda falta muito para isto acontecer. Assim, enquanto este momento não chega, é necessário estar apto a obter qualquer reação por parte dos alunos, uma vez que nem todos estão sujeitos a familiarização com este fantástico sistema de compreender o aprendizado.
As Tecnologias da Informação e Comunicação tem diversas vantagens, além de tornar o ensino mais rico, moderado e aberto. As TIC’s têm papel sobretudo de inclusão digital, ampliação na comunicação do pessoal estudante, a rápida circulação de idéias e várias outras vantagens que pode levar ao estudante “pobre” um rico acesso a informações, e ao estudando “rico” uma pobre indisposição em relação ao ato de aprender.
0 Response to "A importância das TIC's num país emergente"
Postar um comentário